Primeiras impressões - Estreia 5ª temporada de The Marvelous Mrs. Maisel

  Dia 14 de Abril, estreou a quinta e última temporada de The Marvelous Mrs. Maisel e o prime video liberou três episódios. Após uma conversa franca com Lenny Bruce (Luke Kirby) no fim da temporada passada, Midge ( Rachel Brosnahan) é obrigada a encarar os fatos, entretanto é tarde demais para voltar atrás e abrir o show de Tony Bennet. Esse é o ponto em que ela percebe que precisa voltar a se mover se realmente deseja prosseguir e ser bem sucedida em sua carreira como comediante. A temporada já começa com uma cena de 1981, de uma garota em uma espécie de terapia, essa garota o roteiro não deixa claro quem é, mas tudo indica ser a filha de Midge porque no segundo episódio vemos uma espécie de documentário onde essa mesma garota ou uma muito parecida com ela está dando entrevista sobre como é ser a filha de Midge Maisel. Eu acho que essas cenas do futuro são muito boas e dá até um aperto no coração de saber que o roteiro está fazendo isso propositalmente para conseguir encerrar ...

SUCCESSION, 4x04 - Grandes decisões e pouca consideração

Após a morte de Logan, seus filhos, o conselho e os acionistas majoritários são obrigados a se reunirem para escolher um novo CEO da empresa.

O episódio é muito bem construído, deixando claro o mal estar presente em todos os personagens, alguns pela perda de Logan, outros apenas por sentirem o profundo desejo de serem escolhidos como o novo CEO.

Após bastante tempo sem aparecer, Marcia (Hiam Abbass), a viúva de Logan, está recepcionando as pessoas em sua casa para seguirem com a importante reunião.

O dilema do episódio começa quando encontram um papel no cofre de Logan, onde o finado informa que o seu desejo é que Kendall seja o próximo CEO da empresa, e todo mundo começa a se questionar se essa seria a decisão ideal, tendo em vista que até há pouco tempo ele estava lutando para colocar o seu pai na cadeia, também levando em consideração o fato do tempo que Logan já teria escrito essa lista de desejos.

Kendall deixou nítido nesse episódio que continua o mesmo e lutou com unhas e dentes para convencer os irmãos e Stewy (Ariano Moayed) para ajudá-lo a ser nomeado o novo chefe da empresa, após muita labuta e negociações ele e Roman conseguem chegar em um acordo onde eles seriam nomeados os cabeças da empresa e Shiv participaria das grandes decisões de maneira indireta.

Nessa quarta parte da quarta temporada vemos que a união dos irmãos Roy está cada dia mais balançada, mesmo Shiv (Sarah Snook) tendo apoiado a escolha de colocar Kendall (Jeremy Strong) e Roman (Kieran Culkin), como os novos CEOs, ela não fica nada feliz e satisfeita com essa decisão, se sentindo mais uma vez incompreendida e injustiçada.

Falando na Shiv, descobrimos logo no começo do episódio que ela está grávida, entretanto o Tom ( Matthew Macfadyen) parece não saber disso e a própria Shiv não aparenta estar cem por cento satisfeita e certa sobre essa decisão.

A cena em que Kerry (Zoe Winters) aparece na casa também é muito boa, pois ela chega desorientada para buscar as suas coisas, não é permitido que ela suba as escadas e ela acaba abrindo as suas coisas que caem no chão, esse é o momento em que o Roman a auxilia e ela fala pra ele que o seu pai a tinha pedido em casamento, que estava tudo certo e ele iria encaminhar aos advogados as informações, tudo isso perto de Marcia.

Nos minutos finais do quarto episódio os irmãos são questionados por Hugo (Fisher Stevens) e Karolina (Dagmara Dominczyk) qual seria a melhor estratégia para atraírem novos acionistas à empresa, tendo em vista que as ações iriam abrir na Segunda-feira, e com a mudança de liderança da empresa precisavam criar uma tática para deixar a imagem da empresa ainda consolidada e passível de investimos. Eles dão duas boas opções, fazer uma matéria com fotos e retrospectivas de Logan com seus filhos pequenos para apelar pro lado emocional da situação ou fazerem uma matéria informando da incapacidade de Logan nos últimos tempos e incluindo informações de que os filhos estavam por trás das maiores decisões da empresa nos últimos meses para deixar os futuros acionistas mais confiantes.

Roman deixa claro que é contra a decisão de “manchar” a imagem de seu pai e Kendall concorda que devem seguir com o primeiro plano, contudo após pensar bem ele conversa com Hugo e o informa que deverão seguir com o segundo plano, isso sem consultar o seu irmão e Karolina.

Seguindo a linha de raciocínio de Kendall está claro que ele está disposto a ser tornar o novo Logan Roy, por isso grandes emoções ainda estão por vir.

E vocês, o que estão achando dessa última temporada de Succession?

Comentários