Após uma conversa franca com Lenny Bruce (Luke Kirby) no fim
da temporada passada, Midge ( Rachel Brosnahan) é obrigada a encarar os fatos,
entretanto é tarde demais para voltar atrás e abrir o show de Tony Bennet. Esse
é o ponto em que ela percebe que precisa voltar a se mover se realmente deseja prosseguir
e ser bem sucedida em sua carreira como comediante.
A temporada já começa com uma cena de 1981, de uma garota em
uma espécie de terapia, essa garota o roteiro não deixa claro quem é, mas tudo
indica ser a filha de Midge porque no segundo episódio vemos uma espécie de
documentário onde essa mesma garota ou uma muito parecida com ela está dando
entrevista sobre como é ser a filha de Midge Maisel. Eu acho que essas cenas do
futuro são muito boas e dá até um aperto no coração de saber que o roteiro está
fazendo isso propositalmente para conseguir encerrar a série da maneira mais
conclusiva possível.
Eu amo esse contraste entre o futuro e o passado, a própria
Midge parece que parou no tempo, usando os mesmos estilos de roupa e claramente
com um rosto de velha rica plastificada. Após tantos anos vemos que ela se transformou
nessa grande artista ícone da comédia, entretanto como mãe acabou se tornando
um tipo de desastre e hoje o que antes era super descolado já não funcionava
mais para os filhos dela.
Tudo indica que nesse futuro ela e Susie (Alex Borstein) estão brigadas, mas o maior questionamento é,
o que teria ocasionado essa treta?
Voltando aos tempos de origem da série, no ano de 1961, Midge
através da ajuda de Susie consegue um trabalho de roteirista no programa televisivo
de Gordon Ford. Essa experiência é tão rica pra personagem quanto para nós
espectadores que entendemos um pouco mais sobre o funcionamento dos bastidores
da televisão e programas de humor.
Apesar do primeiro dia ter sido traumático para a
protagonista ela insiste em permanecer no programa e aos poucos vai ganhando a
confiança dos colegas e talvez o coração de Gordon Ford (Reid Scott), pelo que
tudo indica os dois terão um flerte, no entanto que não levará em nada, tendo
em vista que nos flashfowards é deixado nítido que ela terá vários relacionamentos
e casamentos mal sucedidos em sua vida, e esse é um ponto negativo do roteiro,
que entregou muito mais do que devia, nesse ponto de relacionamentos seria
interessante deixar um certo mistério no ar.
A mãe de Midge está ainda tendo uma espécie de guerra contra
as outras casamenteiras da região , seu pai continua escrevendo para o jornal e
Susie agora gerência uma agência de talentos que está crescendo cada dia mais
Joel (Michael Zegen) está
sofrendo a partida de Mei Lin (Stephanie Hsu) que é fria e o deixa, além de
abortar o seu bebê, gente essa decisão de roteiro me deixou muito chocado, de
verdade, porque apesar de tudo o que Joel aprontou com Midge desde o começo, eu
acho que todo mundo merece uma chance de ser feliz, de ter uma segunda chance e
tudo estava tão bem encaminhado para o personagem que o que aconteceu foi um
baque para ele e para nós também.
Com um começo de temporada agridoce e bastante realista no
sentido de perspectiva de futuro, a quinta temporada de The Marvelous Mrs.
Maisel deixa um gostinho de começo de fim em nossas bocas, e vocês o que estão achando
dessa temporada?
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