Primeiras impressões - Estreia 5ª temporada de The Marvelous Mrs. Maisel

  Dia 14 de Abril, estreou a quinta e última temporada de The Marvelous Mrs. Maisel e o prime video liberou três episódios. Após uma conversa franca com Lenny Bruce (Luke Kirby) no fim da temporada passada, Midge ( Rachel Brosnahan) é obrigada a encarar os fatos, entretanto é tarde demais para voltar atrás e abrir o show de Tony Bennet. Esse é o ponto em que ela percebe que precisa voltar a se mover se realmente deseja prosseguir e ser bem sucedida em sua carreira como comediante. A temporada já começa com uma cena de 1981, de uma garota em uma espécie de terapia, essa garota o roteiro não deixa claro quem é, mas tudo indica ser a filha de Midge porque no segundo episódio vemos uma espécie de documentário onde essa mesma garota ou uma muito parecida com ela está dando entrevista sobre como é ser a filha de Midge Maisel. Eu acho que essas cenas do futuro são muito boas e dá até um aperto no coração de saber que o roteiro está fazendo isso propositalmente para conseguir encerrar ...

Loki - Primeiras impressões e Review do primeiro episódio

Nova parceira entre Marvel Studios com Disney+, dessa vez acompanhamos Loki (Tom Hiddleston) em uma nova aventura após os acontecimentos de Vingadores O Ultimato, onde ele consegue fugir com o tesseract em uma outra linha temporal, a linha temporal de 2012.

Neste primeiro episódio somos levados a um universo paralelo, que se chama AVT (Autoridade de Variância Temporal) onde o tempo é contado de outra maneira, lá todas as coisas do mundo são controladas para que não saiam conforme o planejado, uma espécie de Os Agentes do Destino (2011) só que dessa vez controlados pelo que eles denominam de Guardiões do tempo.


Pelo fato de ter saído de sua linha temporal original Loki é considerado um Variante e é indiciado pelo crime em um tribunal, entretanto é aí que entra o agente Mobius (Owen Wilson) que interrompe todo o procedimento de praxe para se aprofundar na história de Loki e fazê-lo se autoquestionar o porquê ele age da maneira que age. Enquanto o "auxilia" o resto dos funcionários do local se opõem a atitude do homem e alegam que Loki é um ser perigoso que deve ser resetado e redirecionado à sua linha temporal original procedimento este do qual Mobius se opõem veementemente levando o fugitivo a uma sala e passando toda a sua vida em uma tela para que Loki pudesse desta maneira refletir acerca de seus atos. 


Dentro da sala Loki descobre algumas coisas sobre o seu futuro, se vê ao lado de Thor lutando contra Hela no Ragnarok, se vê lutando contra Thanos e morrendo pelas mãos do próprio e é nesse momento em que ele  entra em crise e admite não ser uma pessoa ruim e que faz tudo o que faz pela necessidade de estar no controle das situações, nesse momento Mobius o oferece uma oportunidade de sair de lá, contanto que Loki os ajudem em uma missão, alguns homens minutos estão sendo assassinados em diferentes épocas do tempo e só ele poderá a ajudar, pois é revelado que a pessoa que está por trás dessas mortes é ele mesmo e é assim que o episódio termina.


Bem, primeiro devo dizer que a produção e fotografia está muito boa, apesar das cenas em si não terem nada de tão demais, a maioria delas se passa dentro de espaços fechados, portanto ainda não dá para identificar com precisão qual é a amplitude de produção que estamos prestes a acompanhar dessa nova série, contudo levando em consideração que estamos falando de Marvel com Disney dificilmente sairemos decepcionados nesse quesito.


A atuação de Tom Hiddleston é excepcional e é quase impossível imaginarmos Loki sem ser interpretado por ele, ele tem um timing incrível de comédia, melancolia, drama e é claro muita ironia. Owen Wilson se mantém estável no papel ainda não dá para realmente alegar que ele esteja arrasando devido ao seu personagem se manter bastante neutro. Outro alívio cômico que me chamou a atenção foi Eugene Cordero que com um humor mais bobinho contrasta com o resto do elenco e consegue sim cativar nos poucos momentos em que aparece em tela.


A história tem tudo para ser sim muito boa, diferente de O falcão e o Soldado Invernal (2021), até o momento não vimos muito movimento ou cenas cinematográficas de ação. Claro que muita coisa pode acontecer e chuto que os episódios serão tão experimentais quanto os que tiveram em Wandavision (2021) alguns bem mornos e mais intimistas, outros menos emocionais e mais pegada Vingadores, uma coisa é fato no humor Loki nunca falha.


Eu amei as partes em que ele interage com Mobius, ele realmente se abre ao agente, tenho certeza que essa é uma relação que se fortalecerá muito ao decorrer do show se os roteiristas souberem explorar essa amizade e não me surpreenderia se um reviravolta ocorresse aí. Eu ainda tenho um pé atrás com as reais motivações de Mobius para ajudá-lo, será que não existe algo além do que foi mostrado? Quando alguém é muito solícito pode crer que vem alguma bomba por aí! 


Estou ansioso para saber o desenrolar dessa história e descobrir se será possível o retorno de Loki à linha temporal original, retornar das cinzas como um verdadeiro Deus Asgardiano.


A série estreou no dia 09 de Junho e os episódios inéditos sairão semanalmente na plataforma Disney+, ao todo serão seis episódios. 


E vocês, curtiram? Quais suas teorias? Deixe o seu comentário.

Comentários